Prefeito aposta na Cooperativa de Ovinos e Caprinos para diversificação da matriz econômica

Publicado em 03/08/2018 às 11:57 - Atualizado em 03/08/2018 às 12:00

O prefeito de Iomerê Luciano Pagani se manifestou nesta sexta-feira (3), sobre a mobilização do Núcleo de Criadores de Ovinos e Caprinos de Iomerê e região para a criação de uma cooperativa. A reunião que aprovou o estatuto da entidade e a eleição do primeiro presidente, o criador Ivo Perico aconteceu nesta semana, na Prefeitura. “Nossa Administração é uma grande incentivadora da formação dessa cooperativa. Admiramos o espírito empreendedor dos nosso criadores que sabem que a união de esforços é o melhor e mais eficiente caminho para atingir os objetivos de uma classe”, disse o prefeito.

Paganini ainda enalteceu a iniciativa que vai impactar economicamente no município. “Além da movimentação econômica que a cooperativa vai gerar, o mais importante é a diversificação e a ampliação da nossa matriz produtiva que hoje tem foco na produção de suínos e aves. Portanto, a iniciativa dos criadores se unirem por meio do cooperativismo vai marcar positivamente a história de Iomerê”, comemora o prefeito.

A Cooperativa de Ovinos e Caprinos de Iomerê e região deve iniciar as atividades com  40 associados que hoje formam o Núcleo e contam com mais de 3.500 matrizes. A meta dos cooperados é colocar cortes especiais de cordeiro no mercado regional ainda em 2018.  O processo para a oficialização da entidade deve acontecer nos próximos dias. Depois disso também será feito o lançamento da marca e da identidade visual para posterior entrada no mercado consumidor.

R. João Rech, 500, Centro