Pavimentação das estradas do interior avança em Iomerê

Publicado em 21/08/2018 às 10:47 - Atualizado em 21/08/2018 às 10:49

A infraestrutura viária da estrada que leva as  comunidades de Linha Bridi e Linha Pasqual, em Iomerê, já começa a ser modificada pelas obras de pavimentação com pedras irregulares (calçamento), iniciadas pela Prefeitura. No trecho de 19.600 m² na Linha Bridi e 850 m² na Linha Pasqual, a empresa vencedora da licitação trabalha em ritmo intenso para que a pavimentação seja concluída até o final deste semestre.

Na última semana, o prefeito Luciano Paganini realizou mais uma vistoria nos trabalhos que já avançaram cerca de 10% do total previsto. “Faço questão de acompanhar os trabalhos regularmente para assegurar a qualidade do serviço prestado ao nosso município. Depois dos trabalhos de alargamento e nivelamento do trecho e a instalação da tubulação para drenagem pluvial, considerada de extrema importância para a durabilidade da pavimentação, a empresa iniciou a instalação do calçamento, que já está transformando a paisagem do nosso interior”, disse.

Paganini destaca que o investimento do município na obra é de R$1,7 milhão, cujos recursos foram viabilizados via financiamento junto ao Badesc. A conclusão está prevista para o final do  ano. “Como sempre frisamos, nosso município é essencialmente agrícola, sendo que esse setor representa 70% do nosso movimento econômico. Por conta dessa importância, não temos medido esforços para melhorar a infraestrutura de nossas estradas por onde é escoada a produção e por onde trafegam nossos agricultores”.

R. João Rech, 500, Centro