Iomerê sediará o 11º Seminário do Leite

Publicado em 04/09/2018 às 11:22 - Atualizado em 04/09/2018 às 11:22

A Prefeitura de Iomerê por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o escritório local da Epagri e apoio da Coopervil e da Tirol promovem no próximo dia 13 de setembro, a partir das 19h15, no pavilhão da Comunidade de Linha Caravaggio, Iomerê, o 11º Seminário do Leite do Município. O tema deste ano será: Panorama local e internacional da atividade leiteira. Aberto a produtores, técnicos e interessados em investir na pecuária leiteira, o seminário busca apresentar novos conhecimentos e informações para que o agricultor possa aumentar a produção e reduzir custos na manutenção do rebanho, com isso, ganhar mais dinheiro na hora de vender os produtos de sua propriedade agrícola.

Para que isto se torne realidade, Luciano Paganini, prefeito de Iomerê destaca a importância da participação dos agricultores e técnicos, pois os palestrantes do evento estão entre os melhores no seguimento e trarão informações capazes de ajudar o agricultor aumentar a lucratividade na produção de leite. A programação contempla palestras, debates e trocas de informações sobre os avanços da pecuária leiteira em nível local, regional, estadual, nacional e internacional.

No município de Iomerê, o leite é o segundo produto em importância no movimento econômico das atividades agrícolas, perdendo apenas para o suíno, cujo, o município é a capital catarinense. “Ao incentivarmos esse evento nosso objetivo é abrir debates e oferecer conceitos com informações mais atualizadas sobre a atividade leiteira, para que o setor possa ganhar maior espaço no setor produtivo local”, disse o prefeito.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO 11º SEMINÁRIO DO LEITE

19h15- Palestra técnica com a médica veterinária Bruna Maldaner Sshiefelbein – Consultora da SEMEX. Bruna tem atuações em fazendas leiteiras do Canadá e na Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (ABCBRH).

20h – Palestra técnica com o engenheiro agrônomo, Cássio de Valois, coordenador da Pecuária Leiteira da Epagri Videira e mestre em Agroecossistemas pela UFSC.

20h45- Jantas oferecido pelos organizadores.

Obs: É necessário confirmar presença  pelo telefone 3539-6000.

R. João Rech, 500, Centro