Prefeitura de Iomerê premia melhores atletas de 2018

Publicado em 04/12/2018 às 15:45 - Atualizado em 04/12/2018 às 15:49

Em uma noite memorável, a Prefeitura de Iomerê, por meio do Departamento de Esportes homenageou no sábado (1º), os atletas e desportistas que contribuíram para o desenvolvimento do esporte no município. A 4ª Noite do Atleta Iomerense aconteceu na comunidade de Linha Bridi/Pasqual e reuniu centenas atletas  que conquistaram os primeiros, segundos e terceiros lugares, além dos artilheiros e goleiros menos vazados que participaram das competições promovidas pela Departamento Esportivo da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Turismo em 2018.

Durante o evento, o prefeito Luciano Paganini, o vice-prefeito Milto Borga, os vereadores Rudinei Lauermam, Alzemiro Mafioletti, Iriberto Volpato e Tejiane Pastori, além dos responsáveis pelo Departamento de Esportes, Hércules Paganini e Veslaine Abatti entregaram dezenas de troféus  para os primeiros colocados que disputaram um total de 9 diferentes modalidades: futsal e futsal livre masculino, voleibol masculino e feminino, futebol suiço, truco e tranca, bocha, quatrilho e pênalti . “Reconhecer o trabalho destes atletas é contribuir com aquilo que o esporte faz: desenvolver a superação em todas as áreas da vida. A superação aprimora, disciplina, educa e principalmente forma bons cidadãos”, disse Paganini.

O secretário de Educação, Cultura, Esportes e Turismo, Maurício Bridi enalteceu a importância do esporte não apenas como prática saudável, mas também como lazer e inclusão social para os iomerenses. “A administração tem essa preocupação forte de fomentar o esporte coletivo e individual, em todos os níveis, tanto é, que hoje reunimos várias gerações para serem premiadas. Muito nos orgulha saber que os investimentos, que são recursos públicos, estão tendo retorno, com grande parte desses atletas representando Iomerê em competições locais, regionais e estaduais", destacou o secretário que também agradeceu o trabalho de professores, técnicos, servidores municipais e comunidades que sediaram as competições durante todo o ano.

Após a cerimônia de premiação, os atletas participaram de um jantar especial oferecido pela Prefeitura em parceria com empresas e produtores locais. Também aconteceu o sorteio de prêmios dos parceiros Sulfibra, Supermercado Itália, Total Sports, Lupérico, Plácidio, Auto Posto Capricho, Granja Rancho Alegre, Bazar e Papelaria Brilho da Lua e Lazzari Materiais de Construção.

Conheça as equipes e atletas iomerenses premiados:

Campeonato Municipal de Futsal Livre Masculino

1º lugar: Lupérico A

2º lugar: América

3º lugar: Sulfibra/Vitra

Artilheiro: Luiz Fernando Mazieiro (Sulfibra/Vitra)

Goleiro menos vazado: Vagner Munaro (Sulfibra/Vitra)

Campeonato Municipal de Voleibol Feminino

1º lugar: Blues

2º lugar: Lazzari Materiais de Construção

3º lugar: Amigas.com

Campeonato Municipal de Voleibol Masculino