Conselho de Alimentação Escolar define distribuição de merenda à alunos carentes

Publicado em 24/04/2020 às 11:07 - Atualizado em 24/04/2020 às 11:08

No último dia 16 de abril o Conselho Municipal de Alimentação Escolar – CAE se reuniu remotamente para deliberar sobre a questão da merenda escolar da Rede Municipal de Ensino de Iomerê, neste tempo de pandemia. Tendo em vista que as escolas possuem um estoque de alimentos e os mesmo poderão vir a completar o prazo de validade até o retorno das atividades presenciais, o Conselho Municipal de Alimentação, conforme orientação da Federação de Municípios definiu pela montagem de kits emergenciais de alimentação escolar para serem distribuídos  para  alunos que tenham a devida necessidade. Após deliberação do Conselho, foi definido que neste primeiro momento, os alimentos fossem entregues aos beneficiários do Bolsa Família.

No total foram montados 12 kits compostos por leite, panificados, biscoitos, arroz e feijão, entre outros alimentos. A entrega dos alimentos nas residências das famílias beneficiadas aconteceu no dia 20 de abril, após autorização e deliberação do Conselho. O processo de levantamento, separação dos itens e entrega foi acompanhado pela responsável técnica pela merenda escolar do município, a assistente social, direção das escolas e o secretário de Municipal de Educação. Ainda segundo decisão do CAE, caso perdure esta situação da pandemia, no próximo mês, serão organizados novos kits e revisados os grupos a serem beneficiados.