Noite Cultural promove talentos artísticos de Iomerê

Publicado em 22/10/2018 às 11:32 - Atualizado em 22/10/2018 às 11:32

O salão paroquial de Iomerê foi palco na última sexta-feira (19), de mais uma edição da Noite Cultural do município. A iniciativa promovida pela Prefeitura, por meio da secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo faz parte do Projeto Iomerê Cultural que está acontecendo durante todo o mês de outubro. Prestigiada pelo prefeito Luciano Paganini, pelo vice-prefeito e secretário de saúde, Milto Borga, além de secretários municipais e a comunidade a Noite Cultural contou com apresentações dos talentos da música, dança e artesanato lapidados em oficinas promovidas pela Prefeitura e de convidados. “Investir, valorizar, zelar e proporcionar o desenvolvimento cultural de nossa população é tarefa levada a sério pela Administração. E a realização desta noite é um momento especial para mostrarmos o resultado desse trabalho”, aponta o secretário de Educação, Cultura, Esportes e Turismo, Maurício Bridi.

No total, a Noite Cultural contou com cinco apresentações iniciando com a Orquestra Flauta Mágica (grupo de iniciantes e grupo avançado), coordenada pela maestrina Maira Pereira; seguida do Coral Municipal Iomerê EnCanto sob coordenação do maestro Paulo Roberto Franke e da apresentação dos alunos da Oficina de violão, coordenados pelo professor Sérgio Carlesso. Para a quarta apresentação da noite subiu ao palco a Banda Municipal Santa Cecília que encantou o público sobre a batuta do maestro Efren Moura. Para fechar o evento, a Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo convidou o Grupo de danças gaúchas do Instituto Federal Catarinense (IFC), campus Videira, que empolgou o público com o tradicionalismo.

Além das apresentações de música e dança, a comunidade também prestigiou os trabalhos produzidos pelas alunos do Grupo de Artesanato oferecido gratuitamente pelo Município desde 2013. As aulas acontecem todas as segundas-feiras no auditório da Prefeitura.

A programação do Projeto Iomerê Cultural segue até o próximo sábado (27). Acompanhe o calendário:

22/10 – 8h e 13h15h – Auditório da Prefeitura - Baú de Histórias 4- Era uma vez: contos, lendas e cantigas

25/10 – 19h – Ginásio Escola Frei Evaristo – Abertura Feira do Livro (aberta a comunidade)

26/10 – Visitação feira do Livro

27/10 – 13h30 as 16h30 – 3ª Tarde do lazer - Ginásio Escola Frei Evaristo