Iomerê realiza conferência Municipal da Saúde

Publicado em 12/04/2019 às 08:18 - Atualizado em 12/04/2019 às 08:20

A secretaria de Saúde de Iomerê realizou no último dia 2 de abril, a 16ª Conferência Municipal de Saúde com o tema: Democracia e saúde. O evento contou com a participação do prefeito Luciano Paganini e do vice-prefeito e secretário de saúde, Milto Borga, além de outras autoridades locais,  profissionais da área e representantes da comunidade. Na oportunidade os participantes assistiram uma palestra conduzida pelo conferencista Olmir Jose Meneghetti e analisaram as prioridades locais do setor, formularam propostas no âmbito municipal, estadual e federal e elaboraram um relatório final, nos prazos previstos no regimento interno elaborado pela Comissão da Conferência e aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde.

Na ocasião também foram eleitos, de forma paritária, os delegados que participarão da Etapa Estadual, que acontecerá nos dias 04, 05 e 06 junho em Florianópolis. Os eleitos para representar Iomerê foram:

Representação dos Gestores Municipais: delegado titular: Milto Luiz Borga e delegado suplente: Veslaine Abati;

Representação dos Profissionais de Saúde: delegado titular: Dirce Simionato Modena e delegado suplente: Daiana Amalia Chaves;

Representação dos Usuários do SUS: delegado titular: Luci Peretti, delegado suplente: Pe. Andre Luiz Giombelli, delegado titular: Vivian Denny Toldo Schefer e delegado suplente: Vinicios Barichello.