Prefeitura de Iomerê entrega uniformes escolares para crianças da rede municipal

Publicado em 06/05/2019 às 19:44 - Atualizado em 16/04/2020 às 16:21

A Prefeitura de Iomerê, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes está assegurando aos cerca de 400 alunos que freqüentam a Rede Municipal de Ensino, mais um ano de acesso ao kit de uniformes de inverno e verão. A entrega aconteceu na última sexta-feira (3). O uso do uniforme incentiva o respeito às normas, que é fundamental para a vida em sociedade, oferece conforto e evita o desgaste das roupas pessoais. Ele também garante segurança, pois possibilita a identificação dos alunos fora da unidade escolar, além de permitir que todos mantenham o foco na aprendizagem e se sintam iguais.

Cada aluno recebeu, gratuitamente, kits com quatro e três peças de uniforme, dependendo da série que frequenta. Os alunos da Educação Infantil ao 5º ano receberam um moletom, duas camisetas (manga longa e curta) e uma calça; Já os alunos do 6º ao 9º anos receberam um kit com um moletom e duas camisetas (manga longa e curta). Todos os professores também receberam uma camiseta. A entrega dos uniformes é uma das formas de garantir a permanência das crianças na escola e a qualidade do nível de ensino.