Prefeitura asfalta rua que dá acesso ao novo posto de saúde

Publicado em 10/05/2019 às 16:42 - Atualizado em 10/05/2019 às 16:44

A infraestrutura urbana de Iomerê está recebendo um importante investimento da Prefeitura. Está em andamento a obra de pavimentação asfáltica da Rua João Rech, que dá acesso a nova Unidade Básica de Saúde (UBS). A melhoria ainda incluiu todo o sistema de drenagem pluvial, além da instalação de canteiros centrais que receberão ajardinamento, a exemplo do que é feito em todas as vias da área central da cidade.

Segundo o prefeito Luciano Paganini, o trecho da João Rech que está sendo pavimentado tem uma extensão de cerca de 2.350 m². Os recursos para pavimentar essa via, fazem parte de um convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado, contemplando também o recapeamento de trechos da Rua Francisco  Zardo e da Ademar Mendes, além da construção de uma lombada e uma faixa elevada na Rua Luiz Nora, obras que já estão concluídas.

O convênio total é de cerca de R$ 290 mil. Deste montante R$ 254 mil são provenientes do convênio com o Estado e R$ 33mil são a contrapartida do município.  “Essa melhoria, além de atender aos usuários do posto de saúde também irá melhorar a trafegabilidade de alunos, professores, pais e prestadores de serviços que utilizam a Escola, a creche e a Prefeitura, já que ela dá acesso ao entorno de todos esses órgãos públicos”, destaca Paganini que também apontou que as obras do novo posto de saúde estão na fase final, com previsão de inauguração nos próximos meses.