• ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Prédio histórico da Prefeitura de Iomerê vai receber R$ 1,3 milhão para revitalização

Publicado em 11/06/2019 às 17:40 - Atualizado em 16/04/2020 às 16:10

Assinatura do contrato para liberação dos recursos aconteceu na última semana

Um dos prédios que compõem o cartão postal de Iomerê, o Paço Municipal, localizado na Rua João Rech, no alto da colina, com vista privilegiada da cidade, vai ser totalmente revitalizado. A informação é do Executivo que assinou na última semana, o contrato de financiamento de R$ 1,3 milhão para a execução da obra de recuperação do prédio do Centro Administrativo. Os recursos são provenientes do Programa de Financiamento de Infraestrutura e Saneamento (FINISA), junto à Caixa Econômica Federal, por isso, a assinatura aconteceu com as presenças do gerente Regional da Caixa, Carlos Alberto Bonin e do agente financeiro da instituição Marcos Leandro Carpes, além do secretário municipal de Administração e Finanças, Douglas Zardo e de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, Mauricio Bridi.

O prédio onde funciona a Prefeitura de Iomerê foi construído há mais de 80 anos para abrigar o Seminário Camiliano, e a partir do início do ano 2000, passou a abrigar o Centro Administrativo. Esse prédio tem mais de oito décadas e nunca recebeu uma grande reforma. Agora, o projeto prevê uma série de reparos estruturais, incluindo adequações exigidas pelo Corpo de Bombeiros e às normas de acessibilidade, o que vai tornar o espaço mais adequado para o atendimento ao cidadão.

O projeto completo está em fase de finalização. Na sequência a Prefeitura deverá abrir o processo licitatório para a execução das melhorias. A previsão é que as obras iniciem nos próximos meses. 

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Prefeitura de Iomerê
Rua João Rech , 500, Centro
CEP: 89558-000
CNPJ: 01.612.744/0001-20
Telefone: (49) 3539 6000
Fax: (49) 3539 6000

GPM - Gerenciador de Portais Municipais
Sistema desenvolvido em parceria com a Federação Catarinense de Municípios - FECAM e integrado à RedeCIM - Rede Catarinense de Informações Municipais, com o apoio da AMARP.