Professores de Iomerê recebem capacitação multidisciplinar

Publicado em 24/07/2019 às 17:11 - Atualizado em 07/08/2019 às 17:07

A Secretaria de Educação de Iomerê e o corpo diretivo das escolas municipais se reuniram de 15 a 18 de julho para desenvolver ações em prol da formação continuada dos profissionais da educação. Segundo o secretário Mauricio Bridi, no dia 15 aconteceram os conselhos de classe, já no dia 16, aconteceu uma capacitação com Patricia Martinelli, da Editora Positivo. O tema foi “BNCC, avaliação, e análise dos dados educacionais do município”. A atividade reuniu todos os profissionais da rede.

Ainda segundo o secretário, no dia 17, aconteceu a formação com a psicóloga Edina  Paloski, com o tema: “Marcos do desenvolvimento infantil”. A iniciativa foi  destinada à todos os profissionais da educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental. Por fim, no dia 18, aconteceram as formações por áreas, com os profissionais do ensino fundamental, sendo: artes, ciências e matemática.  A capacitação foi ministrada pela equipe Aprende Brasil do Sistema Positivo, ao qual o município é conveniado. “Destaco que, além disso, houve momentos de planejamento e organização para o próximo semestre” disse Maurício ressaltando que as  aulas nas redes municipal e estadual  de Iomerê  retornam na próxima segunda-feira, dia 29.