Editora Aprende Brasil presenteia iomerenses que foram destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Publicado em 27/08/2019 às 11:24 - Atualizado em 02/09/2019 às 12:44

As conquistas dos iomerenses na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) continuam sendo motivo de comemoração. Nesta terça-feira (27), Rodrigo Osti, executivo comercial da  Editora Aprende Brasil, uma empresa do grupo Positivo, que assessora a Rede Municipal de Ensino de Iomerê  visitou a cidade  para presentear os alunos e professor que foram premiados. Receberam o presente as alunas Sibele Flores, que conquistou ouro, Giovana Gelain, que conquistou a medalha de bronze, e o professor orientador Cesar Dacol. O representante da Editora Positivo ainda entregou uma lembrança ao prefeito Luciano Paganini e ao secretário de Educação, Maurício Bridi pelas conquistas do prêmio de Escola Destaque e Secretaria de Educação Premiada, na OBMEP. Em todo o Estado, apenas Iomerê e Luzerna foram agraciados como Secretaria de Educação Premiada. Na região da AMARP, Iomerê foi o único município contemplado.

No dia 07 de agosto, as alunas, o professor, o prefeito e o secretário de educação também foram premiados em uma cerimônia, em Florianópolis.  “Ficamos muito felizes com mais este reconhecimento. A participação dos estudantes nestas competições vem mostrar possibilidades para eles, além do que já é trabalhado em sala de aula. É uma forma de abrir os horizontes”, afirma o secretário de Educação, Maurício Bridi.

Já o prefeito Luciano Paganini enalteceu a conquista das alunas e do professor e destacou o compromisso que a Administração tem com o setor educacional. “Certamente essa premiação é reflexo da excelente estrutura física e pedagógica que oferecemos na rede municipal de educação de Iomerê. Como chefe do executivo agradeço o empenho de professores e alunos em nos representar e representar a região da AMARP, na OBMEP”.

A OBMEP é realizada desde 2005 com o objetivo de incentivar o estudo da Matemática, contribuir com a melhoria da educação básica, identificar talentos e estimular os jovens a ingressar nas carreiras científicas e tecnológicas. A OBMEP 2018 registrou um novo recorde de escolas inscritas, com um total de 54.498 instituições, abrangendo 99,44% dos municípios de todo o país.