• ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Iomerê seleciona os vencedores da Etapa Municipal da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa

Publicado em 29/08/2019 às 17:37 - Atualizado em 29/08/2019 às 17:39

A Comissão Julgadora da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa, coordenada, etapa municipal de Iomerê se reuniu nesta quinta-feira, 29 de agosto, para realizar a seleção dos textos que representarão as escolas iomerenses na próxima fase da Olimpíada. A comissão coordenada pela professora Maria Fátima Savaris Colissi foi constituída por 5 membros que  validou os seguintes textos das respectivas categorias:

Memórias literárias: título: O bailado das lembranças, da aluna Daniela Ansiliero, do Centro Educacional Municipal de Iomerê – Polo II Bom Sucesso.(coordenação: professora Isabela Cristina Franco).

Crônicas: título: O passado no presente, da aluna Leticia Legnani, do Centro Educacional Municipal de Iomerê (coordenção: professora Isabela Cristina Franco).

Documentário: título: A cultura de Iomerê, das alunas Elaine Pasqual, Larissa Cardozo dos Santos e Graziele Bridi Lamonatto, da Escola de Educação Básica Frei Evaristo (coordenação: professora Judite Barichello Borga).

Artigo de opinião: título : Iomerê: eu escolho ficar, da aluna Katrini Ketlyn Ribeiro, da  Escola de Educação Básica Frei Evaristo (coordenação professora Marta Falchetti).

O secretário de Educação, Mauricio Bridi explica que os textos escolhidos foram selecionados após intensa análise dos inscritos na etapa local.  “Parabenizamos  todos os alunos e corpo docente das escolas pelo envolvimento e trabalho desenvolvido junto aos educandos. Foram desenvolvidas uma série de atividades visando conscientizar e trabalhar os diferentes gêneros textuais de forma atrativa, o que proporcionou muito aprendizado”, disse.

Facto Imagens e Textos

 


Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Prefeitura de Iomerê
Rua João Rech , 500, Centro
CEP: 89558-000
CNPJ: 01.612.744/0001-20
Telefone: (49) 3539 6000
Fax: (49) 3539 6000

GPM - Gerenciador de Portais Municipais
Sistema desenvolvido em parceria com a Federação Catarinense de Municípios - FECAM e integrado à RedeCIM - Rede Catarinense de Informações Municipais, com o apoio da AMARP.