Projeto Recicla Iomerê acontece neste sábado (21)

Publicado em 19/09/2019 às 17:36 - Atualizado em 19/09/2019 às 17:40

O Centro Educacional Municipal de Iomerê (CEMI), juntamente com diversos parceiros, realiza neste sábado (21) o Projeto Recicla Iomerê. A iniciativa iniciará as 10h, no pátio da Igreja Matriz de Iomerê e vai promover ações que visam a conscientização da comunidade em relação a preservação do meio ambiente, a coleta seletiva de lixo e a reciclagem,  aliando teoria à prática de uma forma divertida e diferente.

Entre as atividades que estarão à disposição dos iomerenses está a coleta do lixo eletrônico, distribuição de sacolas retornáveis, doação de mudas de árvores e plantas, e exposição de animais taxidermizados. Além disso,à tarde também haverá a presença do grupo de escoteiros Sentinelas do Rio do Peixe de Videira, com diversas brincadeiras e atividades para os participantes, e também um passeio ciclístico aberto a toda comunidade. Durante o dia haverá venda de água, refrigerante e lanches.

Segundo o secretário de Educação, Maurício Bridi, as ações do Recicla Iomerê já estão sendo desenvolvidas há algumas semanas, por meio de uma gincana com os alunos. Entre as tarefas repassadas aos estudantes está o recolhimento de materiais que poderiam estar poluindo o meio ambiente e que posteriormente serão destinados à reciclagem. Entre os materiais já recolhidos estão vidros, metal, lacres de alumínio, papelão, papel, óleo vegetal usado, plástico, tampinhas e lixo eletrônico. O encerramento do projeto acontecerá justamente neste sábado (21). “Queremos convidar toda a comunidade para prestigiar este importante momento de lazer, descontração, diversão e conscientização em relação ao nosso papel, enquanto cidadão, na preservação e conservação do meio ambiente.