Administração Municipal e PM inauguram sistema de videomonitoramento

Publicado em 29/10/2019 às 16:45 - Atualizado em 29/10/2019 às 16:48

O prefeito Luciano Paganini, o vice-prefeito Milto Borga, o comandante do 15°Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Renato Leandro de Medeiros, o delegado regional de polícia civil, Igor Siqueira, secretários municipais, vereadores, demais autoridades civis e militares e a população em geral participaram na última sexta-feira (25) do ato oficial de entrega do sistema de videomonitoramento das polícias civil e militar de Iomerê.

A viabilização do sistema aconteceu por meio de uma parceria entre a Administração Municipal e o Projeto Bem-Te-Vi da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e da Polícia Militar (PM). São seis câmeras posicionadas em locais estratégicos de Iomerê. Três nas entradas e saídas do município e outras três próximas aos bancos e escola.

A tecnologia dos equipamentos é de última geração, com câmeras com resolução Full HD, zoom ótico de 20x e gravação em tempo real em um servidor instalado no quartel da Policia Militar de Iomerê, que conta com 30TB de armazenamento. Além das imagens serem recebidas na Central de Monitoramento da PM, também são entregues em uma estação de monitoramento na Policia Civil. O sistema também é integrado com a Central Regional de Emergência (CRE) da região, em Videira. O investimento do município no sistema de videomonitoramento foi de cerca de R$100 mil.

Durante o ato oficial da última sexta-feira aconteceu também a cerimônia de despedida do comandante do destacamento de Iomerê, terceiro sargento Roberto Carlos Rufino, que foi para a reserva, e o ato de boas-vindas ao seu substituto, terceiro sargento Joecir Tessari, que já assumiu o destacamento.