• ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Expo Iomerê já é considerada a mais importante feira de ovinos de SC

Publicado em 11/11/2019 às 17:37 - Atualizado em 11/11/2019 às 17:39

Avaliação é da Associação Catarinense de Criadores de Ovinos e Caprinos, entidade que congrega todos os criadores do Estado.

A edição de 2019 consolida a Expo Iomerê como a mais importante feira de ovinos e caprinos de Santa Catarina. A avaliação é da Associação Catarinense de Criadores e Ovinos e Caprinos, entidade que congrega todos os criadores do Estado e está envolvida diretamente na promoção das feiras e exposições deste segmento em Santa Catarina. De acordo com o presidente da Associação, José Volni da Costa, a Expo Iomerê vem crescendo a cada ano, e nesta edição superou todas as expectativas. “Podemos afirmar categoricamente que a Expo Iomerê é hoje a mais importante feira no segmento de ovinos e caprinos de Santa Catarina”. 

Segundo José Volni, o evento demonstrou na edição de 2019 um alto nível de organização, gerando excelentes resultados para todos os expositores, o que certamente deve colaborar para a atração de um número maior de participantes nas próximas edições, já que demonstra ser um excelente ambiente de negócios. “Eu mesmo sou testemunha desse resultado, pois vendi 100% dos animais que trouxe para os leilões da Expo Iomerê”, revela.

O prefeito Luciano Pagani comemora os bons resultados. Segundo ele, na edição deste ano foram gerados mais de R$ 1,2 milhão em negócios incluindo a feira agroindustrial e o leilão de animais. Só no leilão, dos 380 animais inscritos foram comercializados 224, entre caprinos e ovinos, gerando mais de R$ 120 mil aos expositores. “Tanto a Prefeitura, quanto da Cooperativa dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Meio Oeste Catarinense, Sindicato dos Produtores Rurais de Videira e CTG Tropeiro Crioulo, os promotores da feira, estamos muito satisfeitos e felizes com os resultados”.

Negócios e aperfeiçoamento

 A programação da Expo Iomerê foi diversificada para atender todas as demandas dos criadores de todo o estado. Para isso contou com o 9º Seminário Regional de Caprinocultura e Ovinocultura, o 6° Leilão de Ovinos e Caprinos- Reprodução e Corte, o 8º Julgamento de Ovinos, o 4º Leilão de Elite de Ovinos P.O, o 3º Julgamento de Caprinos, a 2ª Exposição de pôsteres com temas relevantes a ovinocultura, a 1ª Exposição de Pequenos Animais e a 3ª Mostra de Cavalos Crioulos. Os visitantes ainda participaram da feira agroindustrial, de visitações em propriedades, instalações e manejos, e de palestras e debates sobre Inseminação e reprodução de ovinos, com Dr. José Eduardo matos – zootecnista  e o “Mercado Brasileiro de Ovinos e Caprinos”, com Dr. Pedro Nacib Jorge Neto – médico veterinário. A gastronomia a base de carne de caprinos e ovinos também deu sabor ao evento.  “Além de um evento festivo a Expo Iomerê também é um grande incentivo ao desenvolvimento e à diversificação da nossa matriz econômica. Os resultados foram excelentes”, enalteceu o vice-prefeito Milto Borga destacando que o evento ainda contou com o apoio da Associação Catarinense dos Criadores de Ovinos, Associação Brasileira de Criadores de Ovinos, Clube de Mães de Iomerê, Sebrae, Cidasc, Epagri, Senar e Faesc.

 Neste ano, a Expo Iomerê ainda contou com um momento histórico:  a visita de uma comitiva italiana liderada pela prefeita da cidade de Lamon, Ormella Noventa que reafirmou o pacto de cidade irmã com Iomerê. As tratativas para o gemelaggio já aconteciam desde o início de 2018 e foi oficializada neste fim de semana.

Facto Imagens e Textos


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Prefeitura de Iomerê
Rua João Rech , 500, Centro
CEP: 89558-000
CNPJ: 01.612.744/0001-20
Telefone: (49) 3539 6000
Fax: (49) 3539 6000

GPM - Gerenciador de Portais Municipais
Sistema desenvolvido em parceria com a Federação Catarinense de Municípios - FECAM e integrado à RedeCIM - Rede Catarinense de Informações Municipais, com o apoio da AMARP.