Revitalização do prédio histórico da Prefeitura de Iomerê está recebendo investimento superior a R$ 1,5 milhão

Publicado em 02/12/2019 às 10:58 - Atualizado em 02/12/2019 às 10:59

Um dos prédios que compõem o cartão postal de Iomerê, o Paço Municipal, localizado na Rua João Rech, já começou a ser revitalizado. As obras estão a todo vapor, para entregar o mais breve possível à comunidade, um dos símbolos arquitetônicos da cidade. O prefeito Luciano Paganini explica que o investimento na execução da obra de recuperação do prédio do Centro Administrativo é de R$ 1.527.000,00, sendo que R$ 1,3 milhão são provenientes do Programa de Financiamento de Infraestrutura e Saneamento (FINISAjunto à Caixa Econômica Federal, e R$ 227 mil são recursos próprios do município.

Paganini explica que o prédio onde funciona a Prefeitura de Iomerê foi construído há mais de 80 anos para abrigar o Seminário Camiliano, depois abrigou o Colégio Agrícola, e a partir do início do ano 2000, passou a abrigar o Centro Administrativo. “Esse prédio tem mais de oito décadas e nunca recebeu uma grande reforma. Agora, o projeto prevê uma série de reparos estruturais, incluindo adequações exigidas pelo Corpo de Bombeiros e às normas de acessibilidade, o que vai tornar o espaço mais adequado para o atendimento ao cidadão”, explica.

A previsão é que as melhorias sejam concluídas no início do segundo semestre do ano que vem.  “A localização privilegiada do Paço Municipal ganhará maior notoriedade com essas melhorias. Com essa iniciativa vamos, não apenas dar melhores condições de trabalho aos servidores, mas melhores condições de atendimento a população. Além disso, estamos preservando nosso patrimônio histórico”, finalizou o prefeito.