Decoração natalina de Iomerê transforma área central da cidade

Publicado em 06/12/2019 às 13:00 - Atualizado em 06/12/2019 às 13:03

Há vários dias o município de Iomerê já respira as cores e a alegria que o Natal proporciona. Mais uma vez a Prefeitura, por meio do Departamento de Turismo e Cultura desenvolveu um projeto criativo e colorido para encantar crianças, adultos, moradores e visitantes. “A exemplo de outros anos, cada elemento de nossa decoração foi pensado para valorizar nossa gente, nossa história e tradição. O resultado pode ser visto tanto durante o dia quanto à noite”, aponta o prefeito Luciano Paganini.

Quem circula pela Avenida Pedro Penso se depara com dezenas de porquinhos músicos e Papais e Mamãe Noel. Um dos maiores marcos histórico, religioso e turístico de Iomerê, a Igreja Matriz São Luiz Gonzaga também está sendo valorizada em pinturas artesanais que colorem bolas natalinas gigantes. Árvores de Natal, grandes caixas de presente e candelabros também compõe o projeto elaborado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo. “Desde 2006 Iomerê é reconhecida, por lei, como Capital Catarinense da Suinocultura, e usarmos os suínos na decoração é uma forma de destacarmos essa honraria que tanto contribui para o desenvolvimento econômico de nosso município”, explica o secretário de Educação, Maurício Bridi.

Noite Natalina da Família acontece no dia 22 de dezembro

A arte e a cultura de Iomerê também estarão em evidência no dia 22 de dezembro, quando o Núcleo de Turismo e Cultura realiza a Noite Natalina da Família. O espetáculo acontecerá as 19h30, em frente a Igreja Matriz São Luiz Gonzaga e prevê a apresentação do Coral Municipal IomerêEnCanto, da Orquestra Iomerense Flauta Mágica e da Banda Municipal Santa Cecília. Uma apresentação teatral e a  chegada do Papai Noel, além de outras surpresas também estão sendo preparadas para o público.