Prefeitura de Iomerê premia os melhores atletas de 2019 em evento festivo

Publicado em 09/12/2019 às 13:44 - Atualizado em 09/12/2019 às 13:45

O chute, o saque, a cortada, o raciocínio e a agilidade demonstrados através da integração, a vibração e a adrenalina presentes no esporte fazem com que este se torne um importante instrumento de integração e desenvolvimento social. Em Iomerê, essa mistura foi comemorada de modo especial, na noite do sábado, 7 de dezembro, quando a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo promoveu a 5ª Confraternização do Atleta Iomerense. O evento aconteceu no pavilhão da Linha Bridi Pasqual e reuniu autoridades e atletas  que conquistaram os primeiros, segundos e terceiros lugares, além dos artilheiros e goleiros menos vazados.

Durante o evento, o prefeito Luciano Paganini, o vice-prefeito Milto Borga, os vereadores Rudinei Lauermam, Iriberto Volpato e Edinor Farenzena, além dos responsáveis pelo Departamento de Esportes, Hércules Paganini e Veslaine Abatti entregaram dezenas de troféus para os primeiros colocados e atletas destaque que disputaram um total de 10 diferentes modalidades: futsal e futsal livre masculino, voleibol masculino e feminino, futebol suiço, truco e tranca, bocha, quatrilho e pênalti. “Reconhecer o trabalho destes atletas é contribuir com aquilo que o esporte faz: desenvolver a superação em todas as áreas da vida. A superação aprimora, disciplina, educa e principalmente forma bons cidadãos”, disse Paganini.

O secretário de Educação, Cultura, Esportes e Turismo, Maurício Bridi enalteceu a importância do esporte não apenas como prática saudável, mas também como lazer e inclusão social para os iomerenses. “A administração tem essa preocupação forte de fomentar o esporte coletivo e individual, em todos os níveis, tanto é, que hoje reunimos várias gerações para serem premiadas. Muito nos orgulha saber que os investimentos, que são recursos públicos, estão tendo retorno, com grande parte desses atletas representando Iomerê em competições locais, regionais e estaduais", destacou o secretário que também agradeceu o trabalho de professores, técnicos, servidores municipais, árbitros auxiliares e voluntários, e comunidades que sediaram as competições durante todo o ano. Após a cerimônia de premiação os atletas participaram de um jantar. Conheça as equipes e atletas iomerenses premiados:

Campeonato Municipal de Futsal Masculino Livre

3º Lugar: América

2º Lugar: Lupérico B

1º Lugar: Sulfibra

Artilheiro: Guilherme Crestani (Sulfibra)

Goleiro menos vazado: Anderson Buffon (América)

Campeonato Municipal de Truco

3º Lugar: Nilson Volpato e Marcos Rosa

2º Lugar: Sérgio Quagliotto e Mauri Cendron

1º Lugar: Deoclésio Furquim e Jairo Madureira

Campeonato Municipal de Voleibol Feminino