• ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Profissionais da educação de Iomerê participaram de várias capacitações em 2019

Publicado em 19/12/2019 às 14:40 - Atualizado em 19/12/2019 às 14:41

A Secretaria de Educação de Iomerê está encerrando 2019 comemorando os investimentos na capacitação dos cerca de 70 profissionais que atuam nas duas escolas e no Centro Municipal de Educação Infantil do município. De acordo com o secretário Mauricio Bridi, ao longo do ano a Secretaria promoveu cursos que somaram um total de 326h. As capacitações foram realizadas tanto pela Secretaria, quanto por meio de parcerias com a  AMARP e com o Sistema Positivo. “As capacitações são momentos para que os professores possam refletir, discutir e avançar, de fato, na melhoria do ensino de Iomerê. Os resultados tem sido extremamente positivos e são refletidos em nossos índices educacionais”, comemora o secretário.

Maurício explica que os cursos e palestras oferecidos aos professores e profissionais da Rede Municipal foram nas mais diversas áreas: Língua Portuguesa, História, Geografia, Língua Inglesa, Educação Física, Ciências, Matemática e Artes. Além disso aconteceram capacitações sobre a Diretriz da Educação infantil, Diretriz do Ensino Fundamental (anos iniciais, finais e educação especial), diagnostico escolar, avaliações e primeiros socorros, entre outras. “Todas as capacitações foram importantíssimas para nossa prática diária. É um investimento que fazemos para que nossos profissionais superem o desafio de transformar a escola em um lugar que não pode se limitar a transmitir conteúdos. Ela precisa ajudar a pensar e formar cidadãos”, concluiu.

Facto Imagens e Textos

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Prefeitura de Iomerê
Rua João Rech , 500, Centro
CEP: 89558-000
CNPJ: 01.612.744/0001-20
Telefone: (49) 3539 6000
Fax: (49) 3539 6000

GPM - Gerenciador de Portais Municipais
Sistema desenvolvido em parceria com a Federação Catarinense de Municípios - FECAM e integrado à RedeCIM - Rede Catarinense de Informações Municipais, com o apoio da AMARP.