Profissionais da educação de Iomerê participaram de várias capacitações em 2019

Publicado em 19/12/2019 às 14:40 - Atualizado em 07/04/2020 às 11:39

A Secretaria de Educação de Iomerê está encerrando 2019 comemorando os investimentos na capacitação dos cerca de 70 profissionais que atuam nas duas escolas e no Centro Municipal de Educação Infantil do município. Ao longo do ano a Secretaria promoveu cursos que somaram um total de 326h. As capacitações foram realizadas tanto pela Secretaria, quanto por meio de parcerias com a  AMARP e com o Sistema Positivo. As capacitações são momentos para que os professores possam refletir, discutir e avançar, de fato, na melhoria do ensino de Iomerê. Os resultados tem sido extremamente positivos e são refletidos em nossos índices educacionais.

Os cursos e palestras oferecidos aos professores e profissionais da Rede Municipal foram nas mais diversas áreas: Língua Portuguesa, História, Geografia, Língua Inglesa, Educação Física, Ciências, Matemática e Artes. Além disso aconteceram capacitações sobre a Diretriz da Educação infantil, Diretriz do Ensino Fundamental (anos iniciais, finais e educação especial), diagnostico escolar, avaliações e primeiros socorros, entre outras.