Zoneamento Ecológico Econômico é discutido em reunião da AMARP

Publicado em 11/10/2021 às 17:35 - Atualizado em 11/10/2021 às 17:35

Na manhã do dia 06 de outubro estiveram presentes na AMARP (Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe), a prefeita de Iomerê Luci Peretti e o seu Secretário de Administração e Finanças, Ricardo Peretti, para participar de reunião com a equipe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria Executiva do Meio Ambiente para discutir sobre a apresentação do Zoneamento Ecológico Econômico.

Na oportunidade foi realizada a entrega do diagnóstico para os municípios que fazem parte da região 03, dentre eles Videira, Caçador, Iomerê, Arroio Trinta, Salto Veloso, Tangará, Pinheiro Preto, Ibiam e Rio das Antas. Os municípios terão um prazo de 15 dias para validar os dados junto aos órgãos competentes.  O documento é um retrato da região nas áreas ambiental, social, segurança pública, educação, IDH e econômica, dentre outras.

O diagnóstico foi disponibilizado aos municípios que terão agora que validar os dados apresentados para a formalização final entre município e estado.