Acessibilidade 5 Alto contraste 6

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Enviado à Câmara projeto de lei que institui Programa de Iniciação à Educação Profissional

Publicado em 18/04/2022 às 17:13 - Atualizado em 18/04/2022 às 17:13

A Administração Municipal encaminhou à Câmara Municipal de Vereadores, projeto de lei para Instituir o Programa de Iniciação à Educação Profissional. Aulas serão de iniciação a elétrica e robótica.

O Programa tem como público-alvo de primeiro momento os alunos matriculados no oitavo e nono ano dos anos finais do Ensino Fundamental e tem por objetivo proporcionar condições para o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

O referido programa possibilita, também, o acesso a ambientes diferenciados de aprendizagem, um modelo de educação escolar vinculado ao mundo do trabalho e às práticas sociais, bem como, a ocupação desses adolescentes no contra turno escolar,

O programa será facultativo e oferecido pela Secretaria Municipal de Educação, cabendo aos pais a anuência, através da matrícula, para que seus filhos participem ou não do programa. Cada módulo terá duração aproximadamente de 3 meses e será realizado em Iomerê. “Estamos felizes por proporcionar mais essa ação aos nossos jovens, um programa inédito em nossa cidade que com certeza fará a diferença na vida dos alunos onde também estamos preparando-os para o mercado de trabalho”, comentou a prefeita Luci Peretti.


Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Prefeitura de Iomerê
Rua João Rech , 500, Centro
CEP: 89558-000
CNPJ: 01.612.744/0001-20
Telefone: (49) 3539 6000
Fax: (49) 3539 6000

GPM - Gerenciador de Portais Municipais
Sistema desenvolvido em parceria com a Federação Catarinense de Municípios - FECAM e integrado à RedeCIM - Rede Catarinense de Informações Municipais, com o apoio da AMARP.