Iomerê beneficiado com Polo presencial do Programa de Iniciação Científica Jr.

Publicado em 18/04/2022 às 16:54 - Atualizado em 18/04/2022 às 16:54

Iomerê foi contemplado com polo presencial do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC). O PIC é um programa que propicia ao aluno premiado da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), entrar em contato com interessantes questões na área da Matemática, ampliando o seu conhecimento científico e preparando-o para um futuro desempenho profissional e acadêmico.

Iomerê foi contemplada com um polo presencial por dois motivos:

1º: Quantidade de medalhistas,

2º: Como prêmio ao professor orientador.

O Programa de Iniciação Científica é composto de 7 ciclos, com início em abril e término em novembro, havendo um recesso no mês de julho. Nesses ciclos, os alunos terão um encontro de formação mensal, o qual será realizado aos sábados pela manhã no CEMI e os demais estudos serão feitos na plataforma disponibilizada pela OBMEP.

Todos os ciclos serão avaliados através de atividades avaliativas presenciais. A orientação do PIC será do professor Cesar Dacol, que também foi premiado na OBMEP.

Devido à premiação recebida pelo município, 20 alunos de Iomerê terão a oportunidade de participar do programa.